Vista Chinesa – Parque Nacional da Tijuca – RJ.


Vista Chinesa
Fontes: Google

Antes de mais nada, devemos agradecer a natureza mãe por fazer lugares exuberantes como esse. A Vista Chinesa no Rio de Janeiro é parada obrigatória aos turistas.

Neste artigo iremos trazer todas as curiosidades deste lugar e toda a história que o rodeia.

Porque a Vista Chinesa leva esse nome?

Foi inspirado em um lugar muito famoso de Pequim chamado, curiosamente, “A Vista Chinesa”. Suas paisagens sublimes inspiraram o nome do mirante do Rio.

Por fim,este lugar recebeu este nome em 1883 quando foi visitado pelo Imperador D. Pedro II e pela Imperatriz Teresa Cristina.

Uma das coisas incríveis sobre este lugar é que de um lado você pode ver o Pão de Açúcar, de outro a praia de Copacabana e do outro o Corcovado.

Onde o Cristo Redentor se ergue alto em seu topo com os braços abertos para todas as pessoas no Brasil e no mundo.

Como se chega lá em cima?

Há duas maneiras de chegar ao Parque Nacional da Tijuca: caminhando ou dirigindo um carro pelas estradas de acesso.

Você pode acessar o parque de carro nas ruas Jardim Botânico, Oswaldo Cruz e a estrada de Benfica. Ou você pode caminhar se já mora na Tijuca.

A melhor maneira de chegar lá é pegar um táxi ou Uber. Recomendamos que você peça um motorista que fale inglês, pois alguns motoristas não falam francês ou espanhol

Quais são as horas PERMITIDO a visita a vista chinesa?

A entrada é gratuita todos os dias do ano, das 8:00 às 17:30 horas. Quando fecha à noite, certifique-se de sair antes do anoitecer, pois não há luzes ao longo das ruas.

Quantas pessoas visitam diariamente?

Anualmente, havia aproximadamente 1 milhão de visitantes, mas depois do Rio, houve mais de 2 milhões de visitaspor ano. O que significa que é um ponto turístico muito popular no Brasil.

Qual é o melhor momento para ir?

Em geral, para aqueles que vivem no Rio a melhor época para ir é de abril a junho e de setembro a novembro, quando há menos pessoas no site.

Os turistas geralmente vão entre março e maio, especialmente na época da Páscoa

As estações mais adequadas para visitar o Parque Nacional da Tijuca são primavera e outono, com temperaturas mais amenas devido à proximidade de montanhas e da costa.

O que eles vendem lá? Que alimentos posso experimentar?

Os visitantes podem encontrar petiscos típicos como acarajé, panquecas de tapioca recheadas com queijo, salgadinhos, água de coco, amendoins assados e muitos outros.

Há também pratos típicos como moqueca, bobó de camarão e caruru . Eles também têm cachaça de várias marcas.

A Vista Chinesa é muito próxima ao centro do Rio, então se você quiser ir lá você pode pegar um táxi ou Uber sem nenhum problema.

Para chegar de metrô, recomenda-se pegar o metrô da Estação Siqueira Campos até o Largo do Machado e depois andar por 15 minutos. Para retornar, a mesma coisa se aplica.

O que devo usar? Qual será minha temperatura?

A temperatura varia de acordo com a época do ano Durante o verão pode chegar a 28° C durante o dia e descer até 20° C durante o diaDurante o inverno, a temperatura pode chegar a 27° C durante o dia e 3° C durante a noite. E

stes valores podem variar de acordo com o vento e as condições locais.

Posso levar comida ou bebida para o parque?

Sim, você pode levar seu próprio almoço ou comprar um lá para comer com a família e amigos. Mas, por favor, não faça lixo, pois isso é proibido por lei

Que animais vivem entre essas árvores?

Entre aqueles que vivem na Floresta da Tijuca destacamos: veados de cauda branca, macacos uivadores, macacos capuchinhos, jaguatiricas e pássaros raros como tucanos e tucanetas.

Espero que tenha curtido essas informações desse ponto turístico fabuloso do Rio de Janeiro, veja mais artigos como esse:

5/5 - (1 vote)