Veja As Muitas Curiosidades Sobre o Eucalipto. Confira!


Fonte: Google

 Em primeiro lugar, o eucalipto é um nome genérico que se refere a várias espécies de árvores da família das Myrtaceae.

A Origem Do Eucalipto

Os eucaliptos são nativos da Austrália, sendo relevantes para a estrutura da floresta tropical do território e fundamentais para a conservação dos coalas.

Para Que É Utilizado O Eucalipto

Eucalipto, como se isso não fosse suficiente, dilata os tubos bronquiais, facilitando o escoamento de catarro. Por todas estas razões, as folhas desta árvore perfumada proporcionam alívio para aqueles que sofrem de problemas respiratórios, tais como asma e bronquite.

 Quais São Os Tipos De Eucaliptos

 As espécies mais utilizadas atualmente, devido às propriedades de sua madeira, são as mais comuns: Eucalyptus grandis, Eucalyptus saligna, Eucalyptus urophylla, Eucalyptus viminalis, híbridos de E. grandis x E. urophylla e Eucalyptus dunnii (região sul do Brasil).

 Quais São As Principais Propriedades Dos Eucaliptos

 O eucalipto é um gênero de plantas angiospermas originárias da família das errceae, cujas principais propriedades são a casca volumosa e a produção de óleos essenciais – muitas vezes utilizados na produção de produtos farmacêuticos e cosméticos.

 Qual É A Durabilidade Da Madeira Do Eucalipto

 A madeira tratada de eucalipto tem uma durabilidade enorme, este componente depende inicialmente da aplicação ou do uso pretendido da madeira, variando de 10 a 30 anos, dependendo da aplicação. Geralmente, uma vez seguido o processo de imunização adequado, a madeira tratada de eucalipto é garantida por uma média de 15 anos.

 Flor De Eucalipto E Suas Curiosidades

 A primeira explicação botânica do gênero foi feita pelo botânico francês Charles Louis L’Héritier de Brutelle em 1788. O nome de seu gênero, que poderia ser traduzido do grego como “boa cobertura”, refere-se à tampa ou opérculo que cobre os órgãos reprodutivos da flor até que ela caia e os deixe descobertos.

Este opérculo é composto de pétalas modificadas. A propósito, a aparência marcante da flor deve-se à abundante coleção de estames em cada flor, e não às pétalas, como é o caso de muitas plantas. Os frutos são lenhosos, de forma vagamente cônica, e possuem válvulas no interior que se abrem para liberar as sementes.

 Folha De Eucalipto

 Quase todos os eucaliptos têm folhagem persistente, embora várias espécies tropicais acabem perdendo suas folhas na estação seca. Como outras mirtáceas, as folhas de eucaliptos permanecem cobertas de glândulas secretoras de óleo; este gênero botânico é, a propósito, prodigioso em sua produção.

Muitas espécies também mostram dimorfismo foliar. Uma vez na adolescência, suas folhas são opostas, ovais a arredondadas e, às vezes, sem pecíolos.

 Casca Do Eucalipto (Súber)

 Pra finalizar, a casca da árvore tem um período anual, e as várias espécies de eucalipto podem ser agrupadas de acordo com sua aparência. Em árvores com casca lisa, basicamente toda a casca descasca, deixando uma área de textura plana, às vezes manchada com cores diferentes.

Em árvores com casca rugosa, o ritidoma permanece preso ao caule enquanto seca muito lentamente. No entanto, várias árvores mostram uma diferenciação a este grau, com casca lisa na parte pré-eminente e casca rugosa na base do tronco.

Saiba mais sobre:

Escova-de-garrafa Veja Essa Árvore Suas Características.

Glicínia. Você Vai Amar Essa Planta

Margaridas e suas Características – Conheça Tudo Sobre essa Flor Linda.

Suculenta e Linda Planta Rosinha de Sol Vem Atraindo Cultivadores Pela Facilidade de Manejo, Veja.

Dália Saiba Como Cultivar Esta Flor Linda.