Tucano-toco e suas características. Confira aqui!


Tucano-toco e suas características, onde vivem, de que se alimentam, vivem apenas no Brasil ou existem outras pelo mundo?

Tucano-toco é uma ave parcialmente migradora do continente americano. É conhecido por ter uma plumagem com asas negras e corpo amarelo. O Pássaro Tucano-toco é uma espécie de ave da família Tyrannidae que é nativa do Brasil.

Todavia, está listada como ameaçada, sendo protegida pelo código florestal nacional sob a Lei nº 6.437 / 77 (lei federal dos animais silvestres), bem como a Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagem em Perigo de Extinção (CITES) e a Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB).

Uma das aves mais belas do Brasil, o tucano-toco faz parte da família dos tocinos e podem ser encontrados em matas tropicais de floresta clara de araucárias e maritacas, juntamente com outros pássaros como o periquito-do-mato. A espécie é migratória e desde 2008, esteve na lista federal da fauna ameaçada de extinção.

Leia mais dicasesolucoes.com

Onde vivem os Tucano-toco?

Sobretudo, o Tucano-toco é uma ave brasileira que vive na floresta amazônica. O tucano é onívoro e sua dieta é composta principalmente de frutas, nozes, pequenos vertebrados e insetos. Além disso, o tucano é um pássaro muito colorido e suas cores dependem da subespécie de onde vem: algumas têm tons mais escuros que outras.

Do mesmo modo, os machos tucanos geralmente ficam mais escuros à medida que envelhecem, o que os ajuda a atrair fêmeas porque as fêmeas tendem a preferir os machos mais escuros. A cor também usada para defesa porque permite que a ave se misture com o ambiente ao redor, se necessário.

Bem como, os Tucanos são grandes aves, as maiores das quais surgiram nos trópicos. Ainda assim, o toque dos pássaros que vivem em ambientes mais quentes, eles se alimentam de frutas e são benéficos para uma espécie humana desde a Antiguidade.

As características?

Ou seja, o tucano tem as suas características que você precisa saber para um determinado pássaro. É uma espécie que  pertence a esta família, são conhecidos por andarem juntos e ficarem no mesmo habitat, com isso sendo possível encontrar com frequência.

Contudo, Tucano é uma ave, pertence à família das Planariidae. O nome tucano é de origem indígena e significa “pássaro feio”. Esta ave chama a atenção pelo seu colorido forte e atualizado, como penas negras no topo do corpo encontrando-se repartidas com penas castanhas e brancas. Por fim, todas elas muito relacionadas com a temperatura do animal, pois quando está quente uma pena desliza para cima da outra.

Gostou de saber e conhecer mais sobre o Tucano-toco ?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse assunto incrível.

Veja também:

Canoa Quebrada – Ceará, e seus encantos naturais. Veja!

Natureza mãe como ela pode nos ensinar? Confira!

Floresta Amazônica e suas belezas naturais. Confira aqui!

Monte Roraima e sua natureza exuberante. Veja aqui!

Natureza sinta e viva melhor. Confira as dicas!

A Natureza e seus benefícios. Veja!