Salvaterra – Marajó e suas curiosidades naturais. Veja!


Salvaterra - Marajó e suas curiosidades naturais, conheça mais sobre a historia dessa Ilha e suas belezas que encantam a todos.
Fonte: Google

Primeiramente, Salvaterra – Marajó, localizada na região Norte do Estado do Pará, marcado por uma bela paisagem natural da região Ocidental amazonense. Ainda assim, com toda a beleza que o mundo ainda não conhece é uma comunidade muito rica com suas belas paisagens naturais no meio da Amazônia. Rica ainda mais na cultura, gastronomia e com uma população bem acolhedora.

Localização da Ilha

Sobretudo, Salvaterra – Marajó é a maior ilha fluvial do mundo, com mais de 60% da massa terrestre coberta por lagoas e lagoas de água doce. Além disso, esta área é um importante corredor ecológico para a proteção da biodiversidade da região e oferece uma fronteira natural entre os sistemas aquáticos.

Bem como, localizado no município de Salvaterra, o Parque Nacional do Marajó é uma região de reservas naturais. Antes de mais nada, ecológicos, geológicos e patrimônios históricos fazem parte desse paraíso de mais de 3 milhões de hectares. 

Todavia, o Parque Nacional Marajoara, também conhecido como Parque do Amazônia, exerce hoje um importante papel no turismo espacial brasileiro. Ou seja, nas terras salva-terra, que foram cultivadas pelos índios tupis e de onde têm origem os nomes Amazônia e Marajó, existem vestígios arqueológicos que nos trazem informações sobre a civilização e sobre a cultura dos povos.

Caracteristicas da região de SalvaterraMarajó

Portanto, Salvaterra – Marajó é uma região da Amazônia brasileira. É uma floresta virgem e abriga um dos maiores rios do mundo. A população possui um rico patrimônio cultural cujo estilo de vida é descendente de grupos indígenas que viviam nas margens dos rios do Amazonas. Por fim, a Ilha do Marajó é coberta por florestas tropicais que abrigam uma impressionante variedade de fauna e flora.

Gostou de saber e conhecer mais sobre o Salvaterra – Marajó?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir e comentar o que achou desse lugar  incrível.

Veja também:

Ponta Grossa – Paraná. Veja suas belezas naturais!

Soure – Marajó – PA e suas belezas naturais. Confira!

Gruta do Lago Azul – MS e suas belezas naturais. Confira!

Natureza mãe como ela pode nos ensinar? Confira!

Deserto do Atacama, Chile e suas belezas naturais. Veja!

Minas Gerais e sua bela Natureza. Veja!

5/5 - (1 vote)