Ponta Grossa – Paraná. Veja suas belezas naturais!


Ponta Grossa - Paraná. Veja suas belezas naturais, as paisagens únicas que este lugar possui, trilhas que levam a cachoeiras e muito mais.

Ponta Grossa – Paraná, capital do estado do Paraná, cercada de matas e rios. É uma cidade situada na região Sul do estado do Paraná. Dividida por rios que abastecem a foz do Lago. Além disso, essas áreas de preservação são únicas e cheias de belezas naturais. O município conta também com grandes centros comerciais, escolas e faculdades para atender a toda a população da região.

As características do local

Primeiramente, Ponta Grossa – Paraná, uma jóia natural e características típicas da região, como a cachoeira do Piratini, o Canyon, a cultura indígena, tudo isso se soma para criar um dos municípios mais visitados do estado. Bem como, seu tamanho pequeno o torna bastante gerenciável e fácil de percorrer.

Contudo, a partir da Capital do Paraná é possível visitar o município não apenas por seus pontos turísticos, mas também pela história e pelas belezas naturais. Ainda mais, é uma capital paranaense com o maior território em área urbana (1.551 km²). O clima da cidade é de campo e tem como temperatura média anual 18 ° C. Ainda assim, a altitude da cidade é de 609 metros e sua população aumentou de 5.000 habitantes, em 1960, para 25.480, em 1980.

Todavia, a paisagem que revela o encanto e o charme deste município. Bem como, um vale verdejante, com excelentes condições para produção agrícola, brinquedos de água com muita diversão e uma cidade bem cuidada e aconchegante para se fazer turismo.

Leia mais dicasesolucoes.com

Os atrativos de Ponta Grossa

Sobretudo, a Floresta Amazônica e doravante a rio Iguazu é atrativos seguros para os viajantes, independentemente da correia. Ainda mais, a cidade também tem um histórico que gosta de oferecer aventureiros alto, como ficam velhos quilômetros de terra de rodagem.

Por fim, a depressão foi chamada como “Pontache” e atualmente tem uma população estimada em 35.679 habitantes (em 2007). Se você tem um pouco de tempo para desfrutar dessa natureza, aproveite suas paisagens, como suas festas e os seus costumes.

Gostou de saber e conhecer mais sobre o Ponta Grossa?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir e comentar o que achou desse lugar  incrível.

Veja também:

Soure – Marajó – PA e suas belezas naturais. Confira!

Gruta do Lago Azul – MS e suas belezas naturais. Confira!

Floresta Amazônica e suas belezas naturais. Confira aqui!

Canoa Quebrada – Ceará, e seus encantos naturais. Veja!

Como a Natureza pode se recuperar? Veja!

Minas Gerais e sua bela Natureza. Veja!

5/5 - (1 vote)