Piscinas Naturais Porto de Galinhas – Saiba tudo Sobre Este Lugar Maravilhoso.


Piscinas Naturais porto galinhas
Piscinas Naturais porto galinhas

As Piscinas Naturais Porto de Galinhas, é um local marinho de rara beleza e piscinas naturais, e o encanto e charme do lugar atrai turistas de todo o Brasil e até mesmo do mundo inteiro.

Esta praia está listada como uma das 100 melhores praias do Brasil, considerada pelo portal Trip Advisor por sua excelente infra-estrutura, uma limpeza impecável, tranqüilidade à noite com Wi-Fi gratuito.

Por fim, o exclusivo hotel Solar dos Corais foi eleito pela Trip Advisor como um dos 3 melhores ecolodges do Brasil. Todas estas maravilhosas notícias fazem parte do que torna este destino cada vez mais popular entre os visitantes.

Como Acessar as Piscinas Naturais Porto de Galinhas?

Antes de mais nada, a melhor maneira de acessar as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas é através da cidade de Ipojuca (Pernambuco), cruzando a ponte sobre o rio Cocho.

De lá, pega-se a BR-101 até o km 193, onde se vira à esquerda na Avenida Paulo Cesário de Melo que leva ao centro da cidade.

Fique a cerca de 500 metros da rota, até chegar a um semáforo e vire à direita. Continue por 4,5 km do centro da cidade em direção ao centro de Porto de Galinhas até chegar a um cruzamento com o nome Trevo da Pipa .

Neste lugar existe uma agência imobiliária chamada “Aquamarine” onde você vira à esquerda, subindo por uma estrada de terra em boas condições.

Após cerca de 400 metros, você verá sinais para o Hotel Solar dos Corais . Siga esta rota até chegar ao resort. O acesso é gratuito.

Quanto custa para visitar as piscinas naturais Porto de Galinhas?

O serviço de guia (1h) custa R$ 50,00 (reais) por grupo para até 10 pessoas. O custo é o mesmo para todos que vão à praia, portanto, se você tiver mais de 10 anos, não pagará mais.

Por fim, as crianças menores de 12 anos podem acompanhar seus pais gratuitamente.

Quanto tempo leva para visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas?

A viagem por terra costuma demorar cerca de uma hora e meia. O caminho de volta é outra história. Faz sentido planejar menos tempo lá, pois pode levar mais tempo do que o esperado apenas no caminho de volta, perguntando-se.

Qual é o melhor dia da semana para visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas?O melhor dia é sábado, porque este é o dia em que mais pessoas vão para a praia. Os domingos também são dias movimentados.

O que devo vestir para visitar Porto de Galinhas?

Roupas de banho e óculos escuros são boas roupas para esta atividade, mas lembre-se que será necessário tirar os sapatos em algum momento.

Por fim, lembre-se de não deixar itens sem supervisão nas cadeiras.

As pequenas bolsas devem ser sempre mantidas próximas para não serem perdidas. Ou melhor ainda, não leve nenhum objeto com você para que você possa ficar totalmente livre de preocupações!

Quanto tempo devo passar em Porto de Galinhas?

Depende inteiramente dos interesses e da disposição de cada pessoa! Você pode passar horas ou mesmo dias desfrutando desta maravilhosa praia.

Se você estiver hospedado em um dos hotéis localizados nas Piscinas Naturais, saiba que eles têm visitas programadas para garantir sua segurança.

O resto é com você! Tenha cuidado! Saiba mais sobre Porto de Galinhas Clique aqui

Que tipo de peixe pode ser visto nas piscinas naturais de Porto de Galinhas?

Você pode ver muitos peixes, mas algumas espécies se destacam: garoupa (Serranus tigrinus), robalo (Cynoscion nothus), peixes-gato (Trichomycterus sp.), tambaqui (Colossoma macropomum), pacu (Metynnis e Mylossoma sp.)

Quando é o melhor momento para visitar Porto de Galinhas?

Os meses de verão são sempre ótimos para este destino, pois ele oferece muito mais do que apenas piscinas naturais.

Possui mais de 10 km de praias cobertas de areia branca perfeita para caminhar, correr ou andar de bicicleta pelas trilhas da Mata Atlântica localizadas ao longo de sua costa.

Chegamos ao fim de mais um artigo que conta tudo sobre mais um lugar maravilhos, se você gostou desse. Que tal ver mais alguns? Bem aqui abaixo: