Pinheiro – Árvore de Natal. Veja mais!


Pinheiro - Árvore de Natal, conheça mais sobre essa linda e famosa arvore que encanta a todos na época do Natal e em outras também.

Pinheiro é o nome comum das árvores pertencentes ao género Pinophyta, geralmente incluídas no grupo das gimnospermas. A maioria deles é nativa do hemisfério norte.

Os pinheiros variam muito em tamanho. Alguns têm apenas alguns centímetros de altura, enquanto outros são capazes de atingir uma elevação de 61 metros. Os pinheiros têm folhas finas chamadas agulhas. São sempre-verdes ou sempre-verdes, ou seja, não perdem as suas folhas no Outono.

Leia mais dicasesolucoes.com

 O que é fruto do Pinheiro

Contudo, na verdade, o fruto do pinheiro é a pinha, onde podíamos encontrar a semente, ou seja, o pinheiro bravo. Logo assim, a árvore da araucária tem suas flores separadas em árvores diferentes e também as suas muitas sementes é a árvore fêmea que as produze.

A ligação do Pinheiro ao Natal

Todavia, a árvore de Natal é uma das tradições mais famosas relacionadas com o feriado de Natal. Bem como, é geralmente uma conífera sempre verde (um pinheiro) ou uma árvore artificial. Como parte da tradição, a árvore decorada com bolas coloridas e outras decorações de Natal, tais como o sino de Natal.

 A criação da árvore de natal

Portanto, o dia em que as decorações de Natal são feitas varia de um país para outro. Ou seja, onde nos EUA a árvore de Natal é colocada no Dia de Ação de Graças, os brasileiros acham o dia conveniente para colocar a árvore de Natal no domingo quarto antes da chegada do Natal, o dia que marca o início do Advento.

Por fim, em Portugal, a tradição dita que seja colocada a 8 de dezembro, o dia da Imaculada Conceição. Ainda mais, celebração cristã relata que a 6 de janeiro, que marca a chegada dos Magos a Belém, a árvore de Natal e outras decorações de Natal são tiradas.

Gostou de saber e conhecer mais sobre o Pinheiro?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse assunto incrível.

Veja também:

Brotas – SP e sua natureza encantadora. Veja?

Trancoso – Bahia e sua beleza natural. Veja!

Deserto do Atacama, Chile e suas belezas naturais. Veja!

Jericoacoara, Brasil – e suas belezas naturais. Veja aqui!

Floresta Amazônica e suas belezas naturais. Confira aqui!

Impacto Ambiental na Natureza. Confira!