Parque Nacional Erawan e suas belezas naturais. Veja!


Parque Nacional Erawan e suas belezas naturais. Veja mais sobre este fascinante lugar que emana natureza por todo o espaço.

Primeiramente, onde é ficam as Cataratas Erawan ? Bom, fica localizado no oeste da Tailândia, na província de Tenasserim Hills de Kanchanaburi, o Parque Nacional de Erawan abriga uma das mais famosas cachoeiras do país. Criado em 1975 como o décimo segundo parque nacional da Tailândia, ele cobre uma área de 550 km².

Ainda mais, a principal atração do parque são as Cataratas Erawan, de 7 andares, com lagos verde esmeralda. Além disso, existem algumas cavernas surpreendentemente longas dentro do parque, várias delas mais profundas dentro do parque, outras escassas ao longo das estradas circundantes. Logo assim, o parque e as cachoeiras têm o nome do elefante branco de 3 cabeças da mitologia hindu. Diz-se que a camada preeminente das quedas se assemelha à cabeça de um elefante.

Flora

Portanto, cerca de 80% do parque consiste em florestas mistas de folha caduca e o restante, em altitudes mais elevadas, de dipterocarpo decíduo e florestas secas sempre verdes. Ou seja, o parque é formado por colinas de calcário, planícies e vários riachos. As elevações variam de 165 a 996 metros acima do nível do mar.

Ainda assim, as montanhas circundantes abrigam o parque desde as monções orientais, de modo que as chuvas são mais baixas do que em outras regiões florestais mais a oeste. Além disso, a estação chuvosa vai de maio a outubro, com a maioria das chuvas entre setembro e outubro e algumas em novembro. O resto do ano é bastante seco, com um período sutilmente mais frio entre novembro e janeiro.

Leia mais em dicasesolucoes.com

Vida selvagem no Parque Nacional Erawan

Todavia, devido ao pequeno número de trilhas, a visualização da vida selvagem no Parque Nacional Erawan é muito limitada. Bem como, no parque é provável que você só encontre espécies que são subjetivamente usuais em outras partes do país, e não muito em habitats únicos.

Entre as espécies de mamíferos, macacos caranguejos e javalis são comuns no Parque Nacional Erawan. No fundo da floresta você pode encontrar alguns animais mais excitantes, tais como Macaco-de-Assam (raros na Tailândia), veados, elefantes asiáticos, gibões e servals indochineses.

Por fim, há cerca de 120 espécies de aves registradas no Parque Nacional Erawan. Pássaros como a águia de focinho curto, o faisão kalij, o pavão cinza, o bico de bico e a coruja tawny foram registrados no parque.

Gostou de saber e conhecer mais sobre o Parque Nacional Erawan?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir abaixo nas entrelinhas.

Veja também:

Ilha do Marajó – PA e suas belezas naturais. Veja!

Chapada dos Veadeiros e sua Natureza Bela. Veja!

Lagoa da Conceição – Florianópolis e suas belezas. Veja!

Prainha – Itacaré – Bahia. Confira suas belezas!

Praia Lagoinha – Ceará e suas belezas. Veja mais!

Praia Morro Branco – Ceará e suas ricas belezas. Veja mais!

5/5 - (1 vote)