Orangotango e suas características impressionantes. veja!


Orangotango e suas características impressionantes, veja como vive, se alimenta, se reproduz esses animais incríveis.

Primeiramente, o orangotango (cujo nome deriva de 2 palavras malaias que em conjunto significam “pessoa da floresta”) é um género de 3 espécies asiáticas de gigantes primatas apenas. Logo assim, pertencendo à Malásia e a Indonésia, os orangotangos só se encontram nas florestas tropicais de Sumatra e Bornéu.

 Caracteristicas

Portanto, os orangotangos são os mais arborícolas dos primatas e passam a maior parte do seu tempo em árvores. Ou seja, o seu pelo é tipicamente castanho-avermelhado, ao contrário do pelo dos gorilas e chimpanzés. Machos e fêmeas diferem em tamanho e aparência.

 Como se reproduzem?

O orangotango é a espécie de mamífero com a reprodução mais lenta do mundo. Ainda assim, as fêmeas atingem a maturidade sexual entre os 10 e 15 anos de idade e geralmente dão à luz uma única prole a cada 6 a 8 anos.

Leia mais dicasesolucoes.com

 Qual sua altura?

 Todavia, têm braços e membros longos e fortes. Os machos adultos têm entre 1,10 e 1,40 metros de comprimento. 

 O Orangotango é mau?

 Contudo, como muitas outras espécies, quando estes animais se sentem ameaçados, sim, tornam-se perigosos.

 Quanto é que pesa um Orangotango

Pesam entre 35 e 100 quilos, embora os machos adultos pesem tipicamente 200 quilos, o que faz dela a terceira maior espécie de primatas do mundo, superada apenas pelo gorila e pelos humanos, com os quais partilha cerca de 97% dos seus genes.

 Quanto tempo vive um Orangotango?

Sobretudo, os orangotangos são animais que gozam de uma longevidade notável, vivendo em média 35 a 40 anos em meio selvagem e 50 anos em cativeiro.

Dieta / Alimentação

Os orangotangos são muito forrageiros e a sua dieta muda muito de mês para mês. Ainda mais, as frutas constituem 65-90% da dieta dos orangotangos, com preferência para os que têm mais sacarose ou gordura. Os figos são uma fruta comummente consumida e são simples de colher e digerir.

Por fim, as florestas de terras baixas são favorecidas pelos orangotangos pelos seus numerosos frutos. Os orangotangos-de-bornéu consomem pelo menos 317 tipos de alimentos, incluindo folhas de adolescentes, rebentos, cascas, insetos, mel e ovos de aves.

Gostou de saber e conhecer mais sobre o Orangotango?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir nas entrelinhas abaixo.

Veja também:

Chapada dos Veadeiros e sua Natureza Bela. Veja!

Delta do Parnaíba – Maranhão e sua natureza. Veja!

Ilha do Marajó – PA e suas belezas naturais. Veja!

Soure – Marajó – PA e suas belezas naturais. Confira!

Brotas – SP e sua natureza encantadora. Veja?

Monte Roraima e sua natureza exuberante. Veja aqui!

5/5 - (2 votes)