Ora-Pro-Nobis – O que essa planta faz você não vai acreditar


Conheça a Ora-Pro-Nobis. Uma super planta que você nem imagina o poder de suas propriedades nutritivas e medicinais.
Fonte: Google

O Que É Oro-Pro-Nobis E Para Que Ele É Usado

Você precisa conhecer a planta ora-pro-nóbis (também conhecida como orabrobó) é uma planta rica em minerais relevantes: cálcio, ferro e fósforo. Portanto, nossa sugestão é utilizá-la para enriquecer saladas, sucos verdes e outras receitas. O cálcio e o fósforo, por exemplo, trabalham juntos para fortalecer os ossos e os dentes.

 Quais São Os Benefícios Do Chá Ora-Pro-Nobis

 O chá tem uma função de limpeza surpreendente, e é indicado para processos inflamatórios, como cistite. A alta concentração de vitamina C ajudará a fortalecer o sistema imunológico, evitando uma sequência de patologias oportunistas. Ótimo para a derme, graças à presença de vitamina A (retinol).

Pode Comer A Folha De Ora-Pro-Nóbis Crua

 O ora-pro-nóbis é usado em algumas receitas, a população o usa em guisados, sopas, ovos mexidos, omeletes e é comestível cru, em saladas. Portanto, você pode consumi-la desta forma sem qualquer problema. Tem uma mucilagem, a folha é um pouco oleosa, portanto, tanto a folha quanto a fruta são comestíveis.

 Cultivo

 A espécie tem flores brancas que têm a possibilidade de serem utilizadas como alimento. A pluralidade comestível tem flores com um núcleo alaranjado e folhas suculentas de tamanho médio.

 Ela é propagada por estacas plantadas em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica. Uma vez enraizado, ele é transplantado até seu local final. Em épocas de chuva, pode ser semeado diretamente no local final.

 Desenvolvimento de plantas Ora-Pro-Nobis

 Uma vez propagado por estacas, seu desenvolvimento é lento nos primeiros meses, mas após a formação das raízes, seu crescimento é bastante acelerado.

 Curiosidades de Ora-Pro-Nobis

 Na cidade de Sabará, onde todos os anos é realizada o Festival Ora-pro-nóbis, a lenda conta que o nome ‘ora-pro-nóbis’ foi desenvolvido pelo povo que recolhia a planta no quintal da casa do padre local, que costumava recitar uma ladainha. As folhas são ricas em ferro e ajudam a curar a anemia.

 Finalmente, a flor e os frutos do ora-pro-nóbis são alimentos e bastante fáceis de plantar. Nos tempos antigos, era usada como um substituto para a carne, razão pela qual era apelidada de carne dos que tinham pouco dinheiro.

 Saiba mais sobre os próximos tópicos:

Flor Astromélia – Conheça e se encante com essa maravilhosa flor

Conheça As Begônia e suas características. Confira!

Se Encante Com o Rodoendro Essa Planta Linda Com Flores Belas

Espada-de-São-Jorge e seus benefícios. Confira!

Floresta da Tijuca – RJ, Surpreenda-se Com a Primeira Floresta Replantada do Mundo.