Machu Picchu, Peru e sua beleza. Confira!


Machu Picchu, Peru e sua beleza natural, conhecido como uma das maravilhas do mundo, um lugar incrível para se conectar a natureza.

Machu Picchu, que significa “vigia das águas”, é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. E não é para menos. Localizada na Cordilheira dos Andes, às margens do Rio Urubamba (que deságua no Lago Titicaca), a 4200 metros de altura sobre o nível do mar, fica uma das ruínas de maior importância histórica e arquitetônica da civilização pré-colombiana. 

Ainda assim, a natureza maravilhosa é um dos maiores tesouros da região. Ainda mais, a cidade esta localizada na cordilheira andino, recebe muitas visitas por ano e conta uma lenda particular para seus poucos habitantes. Bem como, muitas pessoas ficam o dia todo ou pelo menos o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos.

Leia mais dicasesolucoes.com

É um Patrimônio Mundial?

Todavia, o complexo estrutural onde o monumento foi construído não ser um colosso nem em tamanho, a beleza da região e florestas que cerca Machu Picchu garantem a atenção do turista. Além disso, a vivacidade de uma área de preservação ambiental (um dos motivos é que foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO) e a diversidade de plantas exercem sua vontade para caminhar entre elas. 

Portanto, este cume foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1983.  Dentre todos os locais de visitação turística na América do Sul, Machu Picchu é o único que atrai milhares de turistas a todo o ano. Ou seja, o cume é considerado um monumento histórico e arqueológico localizado na cordilheira dos Andes no Peru, próximo aos limites do Cusco e do departamento de Madre de Dios.

O que podemos encontrar em Machu Picchu?

Machu Picchu é uma das maravilhas do mundo, pois leva o turista através de um caminho de belezas naturais, com paisagens hipnotizantes e atrativos históricos. A visita a Machu Picchu se torna uma experiência única quando se contempla o grupo que muitos consideram uma das sete maravilhas.

Por fim, Machu Picchu, Peru, é a cidade mais famosa do mundo, um dos lugares mais importantes do planeta Terra. Para quem gosta da natureza e aventura, esta é a melhor opção. Logo assim, o Vale Sagrado de Machu Picchu é um dos mais belos cenários naturais que se pode encontrar no planeta.

Gostou de saber e conhecer mais sobre Machu Picchu?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse lugar  incrível.

Veja também:

Jericoacoara, Brasil – e suas belezas naturais. Veja aqui!

Floresta Amazônica e suas belezas naturais. Confira aqui!

Monte Roraima e sua natureza exuberante. Veja aqui!

Canoa Quebrada – Ceará, e seus encantos naturais. Veja!

Salvador e suas belezas naturais. Veja mais!

Coleirinho pássaro lindo. Veja!

5/5 - (1 vote)