Lobo-Eurasiático ou Lobo-Europeu? Confira!


Lobo-Eurasiático ou Lobo-Europeu? Confira suas curiosidades, habilidades, onde vivem, s alimentam e muito mais sobre esse animal.

Primeiramente, o lobo eurasiático também conhecido como o lobo-comum ou simplesmente lobo-europeu. O lobo-eurásiatico (nome científico: Canis lupus lupus), é uma subespécie do lobo cinzento (Canis lupus) do continente europeu e das regiões florestais e estepárias da antiga Aliança Soviética. Ainda assim, a espécie era residente em toda a Eurásia antes da Idade Média.

Fatos sobre o Lobo

Portanto, para além de um longo registo paleontológico e genético, as línguas indo-europeias tinham frequentemente algumas palavras para ele, atestando a copiosidade da espécie e o seu significado cultural.

A espécie era bastante apreciada nas civilizações báltica, celta, eslava, turca, grega antiga, romana e trácia, embora no início tivesse uma reputação ambivalente nas civilizações germânicas.

Características do Lobo-Eurasiático (Lobo-Europeu)

O tamanho deste animal eurasiático está sujeito a variações geográficas, sendo os animais da Rússia e da Escandinávia cada vez maiores do que os que residem no continente europeu ocidental.

Ou seja, os lobos adultos na Rússia medem 105-160 cm de comprimento, 80-85 cm ao nível do ombro e pesam em média 32-50 kg, pesando o maior 69-80 kg.

Contudo, o maior registado desse animal foi abatido após a Segunda Guerra Mundial na área ucraniana e pesava 86 kg. Pesos maiores de 92-96 kg (200-210 lbs).

Alimentação

O que come? O lobo europeu é um animal carnívoro. Além disso, a sua presença numa região é condicionada pela existência de presas no habitat … Neste sentido, esta subespécie pode alimentar-se de alces, veados, javalis, veados, renas, bisontes, pequenos invertebrados e, de tempos a tempos, até de vegetação.

Leia mais dicasesolucoes.com

Velocidade

Afinal, qual a velocidade? Os lobos são capazes de percorrer longas distâncias a uma velocidade média de 10 km/h e são conhecidos por atingirem velocidades até 65 km/h.

Reprodução

Como se reproduz? Na maioria dos casos, a reprodução do lobo europeu é um privilégio do par alfa, de modo que os outros indivíduos têm de se tornar independentes e encontrar a sua própria matilha para produzir descendência. Além disso, estes animais atingem geralmente a maturidade sexual aos dois anos de idade.

Ainda mais, a época de reprodução decorre entre janeiro e abril, embora tenda a ser mais tardia para os grupos que vivem no norte do território.

Período de Gestação do Lobo

Por fim, qual o período de gestação do lobo? À gestação dura entre 60 e 63 dias e cada ninhada tem entre 5 e 6 crias, embora isto dependa principalmente da disponibilidade de alimentos. Os novos membros do grupo permanecem até aos dois anos de idade, altura em que procurarão a sua liberdade.

Gostou de saber e conhecer mais sobre a Lobo?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir abaixo nas entrelinhas.

Veja também:

Chapada dos Veadeiros e sua Natureza Bela. Veja!

Águia-Serrana suas características diversas. Veja mais!

Lobos e suas diversas curiosidades. Confira mais!

Soure – Marajó – PA e suas belezas naturais. Confira!

Urso Polar em suas características fascinantes. Confira!

Gonçalves – MG e suas belezas naturais. Veja mais!

5/5 - (1 vote)