Lobo e suas características incríveis. Confira!


Lobo e suas características fascinantes, confira mais sobre esses animais, e tudo sobre sua alimentação, reprodução e muito mais.

Antes de mais nada, sabemos que o lobo é uma espécie de mamífero canídeo do grande e numeroso género Canis e também é um sobrevivente da época da Idade do Gelo, e também é originário do Pleistoceno Superior, há cerca de 300.000 anos. Este belo animal, é o maior dos membros selvagem remanescente da família canid.

Características

O peso e o tamanho dos lobos variam muito e tendem a aumentar proporcionalmente com a latitude, como previsto pela teoria de Christian Bergmann. Geralmente, a elevação, medida a partir dos ombros, varia de 60 a 95 cm. O peso muda geograficamente.

Alimentação

O lobo é um animal carnívoro e a sua dieta é bastante variada. Alimenta-se normalmente de presas grandes, tais como veados, alces e javalis.

O peso do lobo

Sobretudo, em média, os lobos árabes e lobos indianos pesam 25 quilos, os lobos norte-americanos pesam 36 quilos e na Europa pesam 38,5 quilos. Logo assim, embora raros, foram encontrados lobos com peso bem superior a 77 kg no Alasca, no Canadá e na antiga Aliança Soviética.

Ou seja, o maior lobo cinzento registado na América do Norte, pesava 79 kg e foi baleado no 70 Mile no Alasca centro-este no dia 12 de Julho de 1939.

Reprodução do Lobo

Quando a fêmea reprodutora entra em cio (o que acontece uma vez por ano e dura 5 a 14 dias), ela e o seu companheiro passam grande parte do seu tempo em reclusão. Bem como, nas fêmeas, o inchaço da sua vulva e feromonas na sua urina são sinais vistos pelo macho de que esta fêmea está em cio.

Cio

Contudo, a fêmea está receptiva nos primeiros dias de cio, durante os quais ela coloca o revestimento do seu útero. Bem como, no entanto, uma vez que ela começa a ovular novamente, o acasalamento com o seu parceiro tem lugar.

Gestação do Lobo

Ou seja, o período de gestação muda de 60 para 63 dias. Além disso, os filhotes, pesando cerca de 0,5 kg à nascença, são cegos, surdos e inteiramente dependentes das suas mães. Ainda mais, sabemos que o tamanho médio da ninhada é de 5 a 6 crias, mas existem 2 registos soviéticos de ninhadas com dezessete filhotes.

Por fim, as crias residem na toca e lá permanecem durante 2 meses. Ainda assim, toca encontra-se geralmente num lote alto, em torno de uma fonte de água aberta, e tem uma câmara aberta no fim de um túnel subterrâneo ou encosta que pode ter alguns metros de comprimento.

Gostou de saber e conhecer mais sobre a Lobo?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir abaixo nas entrelinhas.

Veja também:

Chapada dos Veadeiros e sua Natureza Bela. Veja!

Lagoa de Araruama – RJ e sua beleza natural. Veja!

Salvaterra – Marajó e suas curiosidades naturais. Veja!

Iporanga – SP e suas belezas naturais. Veja!

Monte Roraima e sua natureza exuberante. Veja aqui!

Gonçalves – MG e suas belezas naturais. Veja mais!

5/5 - (1 vote)