Lençóis Maranhenses e suas belezas. Confira!


Lençóis Maranhenses e suas belezas naturais, leia sua curiosidades, o Parque Nacional que é protegido para evitar danos a natureza...

Lençóis Maranhenses é uma série de dunas desérticas no nordeste do Brasil. Ou seja, são um único sistema de dunas de areia exposta que se espalha por 80 quilômetros na costa leste do estado do Maranhão, no nordeste do Brasil. Como um dos melhores sítios naturais do Brasil, com uma das mais variadas paisagens, é  um paraíso na Terra.

Beleza natural de Lençóis Maranhenses

Portanto, é uma das maravilhas natural do mundo. É um belo, único e vasto pedaço de terreno no Nordeste do Brasil, na divisa com os estados do Piauí e Ceará. São mais de 300 dunas brancas que chegam a 50 metros de altura. Ainda assim, composição da areia é constituída por 98% de sílica pura (igual ao vidro). Essas terras espetaculares foram batizadas por vários nomes, mas que significa “Dunas Maranhenses” em português.

Lençóis Maranhenses, ou Linho do Maranhão em português, é uma região natural de dunas de areia fofa localizada ao longo da costa atlântica no nordeste do Brasil dentro do estado do Maranhão. Ou seja, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2013.

Leia mais dicasesolucoes.com

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Todavia, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um parque nacional localizado no estado do Maranhão, Brasil. Cobrindo uma área de aproximadamente 50.000 km² (19.000 mi²), é o maior espaço protegido em todo o Brasil. Ou seja, parque está localizado na região do delta costeiro conhecido como Entre-Rios e inclui 200 km de costa ao longo de sua fronteira sul.

Contudo, é um parque nacional do Nordeste do Brasil. A paisagem desértica formada pelo Rio Mearim e o Oceano Atlântico tem dunas de areia e enormes planícies de sal.

Piscinas de Areia do Maranhão

Por fim, os Lençóis Maranhenses, que significa literalmente “Piscinas de Areia do Maranhão“, é um parque nacional do estado do Maranhão. Bem como, é mais conhecido por suas dunas de areia que, juntamente com o resto do parque, cobrem quase 25.000km2 – tornando-se um dos maiores destinos turísticos que cobrem a areia do mundo.

Gostou de saber e conhecer mais sobre os Lençóis Maranhenses ?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse lugar  incrível.

Veja também:

Salvador e suas belezas naturais. Veja mais!

A Natureza se comunica diariamente. Confira como!

João-de-barro e suas curiosidades. Veja!

Papagaios e suas curiosidades. Veja mais!

A Ilha de Fernando de Noronha e suas características

Louva-a-deus como vivem? Veja!