Conheça A Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ. Confira!


Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ e suas  belezas naturais, descubra mais sobre essa paisagem e lugar fascinante que te leva ao céu.
Fonte: Google

Todavia, a Lagoa Rodrigo de Freitas é uma lagoa no meio do Rio de Janeiro (Brasil). Originalmente era parte da Baía de Guanabara, mas, por meio de melhorias, tornou-se um lago independente. Está dividido em duas partes: Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ e Lagoa Olímpia. Ou seja, o primeiro possui ambiente natural e pode ser utilizado, assim como suas margens internas, para diversos esportes como remo e skudin ss, que conquistou o primeiro lugar nos Jogos Pan-americanos de 2007.

Qual a localização da Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ?

Ainda assim,a Lagoa Rodrigo de Freitas está localizada no sul do Rio de Janeiro e tem cerca de 2,5 quilômetros de extensão por 0,7 quilômetros de largura. Foi criado com o controle de cheias de um rio, e faz parte da maior lagoa do Rio de Janeiro, a Lagoa da Tijuca. O nome do lago vem da localização de sua bacia.

Logo assim, é uma lagoa localizada no coração do Rio de Janeiro, Brasil. A cidade do Rio de Janeiro foi construída em torno desta bela lagoa e suas 7 ilhas, conhecidas como “Macacos” ou “Macacos”. Ainda mais, a Lagoa tem grande valor histórico e fama internacional, pois foi usada para sediar diversas competições de esportes aquáticos e grandes eventos de remo durante os jogos do Rio 2016.

As características do local

Portanto, a Lagoa Rodrigo de Freitas, ideal para passeios ao ar livre, oferece praias fluviais, quiosques com vista para a Lagoa, estádio de remo, tirolesa e uma variedade de brinquedos. Ainda assim, Lagoa está localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro. Foi criada em escolhida do século XIX com o intuito de servir como lugar para os morros cariocas se filtrarem e historicamente um dos principais pontos turísticos da cidade. Água cristalina, areia branca e lugares agradáveis ​​para passear e relaxar. 

Por fim, a lagoa Rodrigo de Freitas é uma lagoa encravada, localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Bem como, considerada por muito tempo um dos melhores pontos turísticos da cidade, especialmente para os praticantes de atividades aquáticas. Localizada a 65 metros do nível do mar, tem como leito a antiga lagoa Guanabara.

Gostou de saber e conhecer mais sobre o Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir e comentar o que achou desse lugar  incrível.

Veja também:

Minas Gerais e sua bela Natureza. Veja!

Salvaterra – Marajó e suas curiosidades naturais. Veja!

Soure – Marajó – PA e suas belezas naturais. Confira!

Trancoso – Bahia e sua beleza natural. Veja!

Papagaios e suas curiosidades. Veja mais!

Porto de Galinhas e suas belezas naturais. Confira!