Lagoa do Paraíso – Jericoacoara – CE. Veja mais!


Lagoa do Paraíso - Jericoacoara - CE, descubra mais sobre esse lugar fantástico, fascinantes, muito lindo, você ficara bem perto da natureza.

Lagoa do Paraíso – Jericoacoara – CE, suas belezas e características: o maior mar de areias brancas do planeta e uma das mais variadas faunas marinhas. Jeri abriga algumas das melhores pousadas e resorts da América do Sul. Lagoa do Paraíso goza de um clima quente e puro, e de uma água cristalina, onde se realiza os mais incríveis esportes náuticos. 

Localização da Lagoa do Paraíso

Primeiramente, a Lagoa do Paraíso é uma lagoa natural localizada no município de Jericoacoara, Ceará, Brasil. É formada pela confluência de três rios, o Rio Preto, o Cajuí e o Furo Verde. A praia é extensa e rodeada por falésias que atingem cerca de 50 metros de altura. O entorno também possui diversas cavernas escavadas pelo mar no arenito do lençol freático da região.

Antes de mais nada, Lagoa do Paraíso é uma bela lagoa cercada por falésias, localizada no Parque Nacional de Jericoacoara – CE. Bem como, caracteriza-se por ser calmo e transparente. As praias não têm ondas e são ideais para as crianças. A área possui vários resorts de alta qualidade. As acomodações nesses resorts contam com quartos especiais com conexões para pessoas com deficiência.

Leia mais dicasesolucoes.com

Características do local

Todavia, a Lagoa do Paraíso – Jericoacoara – CE é um dos pontos turísticos mais famosos e apreciados em todo o Brasil, com uma água cristalina e de cor azul-turquesa, que contrastam com a areia bem branquinha da praia. Além disso, está localizada no estado do Ceará, lindo litoral brasileiro, melhora pela beleza natural e pelo artesanato das populações locais.

Portanto, o destaque principal do local é a Lagoa Azul, que possui águas extremamente claras e busca a 5 metros de profundidade. De acordo com estudos realizados pela ONU, essas águas garantem um dos melhores mares já registrados no mundo, além de fazer parte do “Passeio para Piuva”.

Por fim, a Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará. Logo assim, um destino com águas calmas, águas rasas e mar de areia. Anda assim, tudo isto pode ser observado da cadeira de praia do hotel do morro que fica a poucos metros da lagoa. Ou seja, os hóspedes hóspedes curtem o mar em um dos barcos que ficam estacionados na lagoa esperando-os para conhecer seus quatro pontos turísticos.

Gostou de conhecer e conhecer mais sobre a Lagoa do Paraíso – Jericoacoara – CE?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir e comentar o que achou desse lugar  incrível.

Veja também:

Salvaterra – Marajó e suas curiosidades naturais. Veja!

Ponta Grossa – Paraná. Veja suas belezas naturais!

Trancoso – Bahia e sua beleza natural. Veja!

Deserto do Atacama, Chile e suas belezas naturais. Veja!

Porto de Galinhas e suas belezas naturais. Confira!

A Natureza fala. Veja!