A Ilha do Marajó – PA. Suas Belezas Naturais e Encantos. Confira!


Ilha do Marajó - PA e suas belezas naturais, conheça mais sobre essa ilha com prais belíssimas, e uma cultura e gastronomia única.
Fonte: Google

Ilha do Marajó – Um Pedacinho do Paraíso no meio da Amazônia, onde o Rio Amazonas se encontra com o Oceano Atlântico. Cidades históricas e enigmáticas. Bem como, estados de ânimo, estão expostos nas paisagens ao ar livre nas diversas belezas que são testemunhas da sua construção humana: ruínas imemoriais, construções contemporâneas.

Contudo, a Ilha do Marajó parque natural, o maior e mais importante conjunto de ilhas fluviais de terra firme da América do Sul, é uma unidade do Sistema Nacional de Áreas de Preservação da Natureza.

Localização da Ilha

Ilha do Marajó é uma ilha do estado do Pará e além de ser notável pelos belos municípios que contém, ainda é um verdadeiro santuário de selva amazônica. Há muitas coisas para descobrir as belezas desta ilha, e aqui estamos para lhe dizer algumas delas.

Sobretudo, a ilha do Marajó, maior ilha fluvial do planeta e habitat de mais de 800 tipos de aves, é um dos lugares mais fascinantes do Brasil. Logo assim, com quase 84.000 km² de ictiofauna (peixes que vivem nos lagos e rios), classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2000, a ilha abriga 4 das 7 espécies de aves não-passeriformes da América do Sul.

Leia mais dicasesolucoes.com

Características da Ilha do Marajó

Portanto, a Ilha do Marajó e beleza e características fazem parte desta bela unidade de conservação ambiental que tem o mar como pano de fundo. Bem como, conheçam esta ilha, vejam seus encantos, tendo como pano de fundo à sua vista o nosso majestoso Rio Amazonas. Ainda assim, a Ilha do Marajó oferece opções para quem busca um local para férias aos finais de semana e feriados prolongados.

O Ilha do Marajó é o maior arquipélago de manguezal do mundo e a maior ilha fluvial tropical do planeta. Localizada na costa leste do estado do Pará, possui mais de 3 vezes a área da cidade do Rio de Janeiro. Ou seja, está situada no baixo rio Amazonas e faz fronteira com as províncias do Norte do Maranhão, Pará e Amapá.

Por fim, o Marajó é um único pedaço de terra que é cercado pelo rio Amazonas que o divide em duas partes: a ilha principal, que tem sete léguas (45 km) de comprimento e 13 léguas (65 km) de largura, e muitas ilhas menores ao seu redor. Tem um clima tropical. Ainda mais, não vive inverno ou verão, apenas duas estações pronunciadas: a seca de julho a dezembro e a chuvosa de janeiro a junho.

Gostou de saber e conhecer mais sobre a Ilha do Marajó – PA?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir nas estrelinhas abaixo.

Veja também:

Lagoa de Mundaú – Maceió sua bela natureza. Veja mais!

Lagoa Azul – Ilha Grande – RJ e sua beleza natural. veja!

Brotas – SP e sua natureza encantadora. Veja?

Jericoacoara, Brasil – e suas belezas naturais. Veja aqui!

Porto de Galinhas e suas belezas naturais. Confira!

Monte Roraima e sua natureza exuberante. Veja aqui!