Flor Astromélia – Conheça e se encante com essa maravilhosa flor


Flor Astromélia - Conheça e se encante com essa maravilhosa flor. Ela é surpreendente, muito especial e cheia de significados
Fonte: Google

Conheça esta flor cheia de significado

 A astromélia, com suas folhas retorcidas e pétalas coloridas, é um presente surpreendente para seus amigos superiores. Esta planta exótica também recebe o nome de lírio inca, em alusão ao seu habitat natural: as montanhas andinas congeladas do Chile, Brasil e Peru.

Quando essa flor foi descoberta

 Esta bela flor foi descoberta por meados do século XVIII pelo famoso cientista da Suécia Clas Alströmer. Foi ele quem ”batizou” à flor com seu nome atual.

 Com bem mais de 50 espécies diferentes, esta flor é famosa porque é fácil de cultivar e preservar. Isto porque as astromélias têm a capacidade de durar até 2 semanas em um vaso e suas flores não perfumadas são ótimas para a composição de desenhos florais decorativos.

 Características da Astromelia

 Devido à sua semelhança com os lírios, as astromelias são identificadas como “lírios do Peru”. Estas plantas têm raízes espessas e profundas e seus caules são bastante delicados e têm o potencial de quebrar facilmente se não forem manuseadas com cuidado.

Entretanto, com manutenção adequada, eles têm o potencial de atingir um metro de altura.

 Vale notar que suas sementes levam de duas semanas a um ano para germinarem e florescem muito bem a pleno sol. Entretanto, o calor extremo pode ser prejudicial e fazer com que a planta pare de crescer.

Em lugares bastante frios, é melhor cultivá-los em estufas quentes. Uma dica é mantê-los em vasos durante o inverno e replantá-los na primavera, para que durem muito mais tempo.

 Como se planta uma astromélia

 O início da primavera é o melhor momento para plantar as astromelias. Nesse caso, se você planeja cultivá-los em seu jardim, certifique-se de que o solo esteja bem drenado e é essencial cavar um buraco do mesmo tamanho que o recipiente no qual a planta é colocada.

 Misturar o solo escavado com adubo ou adubo e encher o local com terra até que a planta esteja firmemente assentada no espaço reservado. Além disso, é essencial espalhar alguns centímetros de cobertura vegetal orgânica perto da astromélia para evitar o crescimento de ervas daninhas. E lembre-se de regá-lo diariamente.

Como é a manutenção da planta

 Nos verões secos, as astromelias precisam ser regadas diariamente, pois tendem a crescer em condições úmidas. Portanto, nunca deixe a planta secar. Mesmo o solo deve ser fertilizado a cada 4 semanas durante toda a primavera e é substancial a poda das partes secas para excitar novo crescimento.

Simbologia da astromélia

 A astromelia simboliza uma amizade duradoura. Portanto, é o presente perfeito para celebrar esta interação. Todas as 6 pétalas da astromélia representam uma característica fundamental: compreensão, humor, paciência, empatia, compromisso e respeito.

Saiba mais sobre:

Espada-de-São-Jorge e seus benefícios. Confira!

Flor Lírio D’água – Uma flor super interessante. Você vai amar.

A Árvore Sangue De Dragão é realmente impressionante

Floresta Taiga. Você nem imagina o que pode encontrar nessa floresta

A Flor Dália tem segredos que você precisa saber. Confira!

5/5 - (1 vote)