Conheça A Onça-Pintada O Animal Mais incrível do Mundo


Você precisa Conheer A Onça-Pintada O Animal Mais incrível do Mundo. Ela é fantástica e você vai gostar de saber sobre suas curiosidades
Fonte: Google

Onde Pode Ser Encontrada

 Ela ocorre do sul dos EUA ao norte da Argentina, mas agora está extinta em muitas partes desta área. Nesse sentido, nos EUA, como por exemplo, essa espécie está extinta desde o começo do século 20, mas ainda é viável no território do Arizona.

 Desse modo, em outras palavras, são as nações onde a onça-pintada pode ser encontrada:

Brasil, Argentina, Colômbia, Belize, Bolívia, Costa Rica (especialmente na Península de Osa), Equador, Guatemala, Guiana Francesa, México, Guiana, Honduras, Nicarágua, Panamá, EUA, Paraguai, Peru, Suriname e Venezuela.

 É encontrada principalmente em ambientes de florestas tropicais e, na maioria dos casos, não ocorre acima de 1.200 m de altitude. A onça-pintada está fortemente associada à existência da água e é notada por ser um felino que gosta de nadar.

 Maturidade Sexual Da Onça-Pintada

 Nesse sentido, esse animal atinge sua maturidade sexual por volta dos seus 2 anos de vida, e assim as fêmeas geralmente dão à luz 2 crias de cada vez, que nascem pesando algo entre 700 e 900 gramas. Em cativeiro, a onça-pintada pode viver até 23 anos, mais tempo do que na natureza.

 A Onça-Pintada Em Risco De Extinção

 Contudo, a IUCN (órgão que estuda o animal) estima que a essa bela espécie está “quase ameaçada” isso se dá graças a sua vasta distribuição geográfica, mas ainda assim, suas populações ainda continuam a diminuir, e isso também é principalmente devido à perda e fragmentação do seu habitat.

O Risco De Extinção Da Onça-Pintada É Real

 Localmente, porém, pode estar em sério perigo de extinção, como em regiões da América Central e do Norte e na Mata Atlântica do Brasil. Contudo, em todo o mundo o comércio do animal onça-pintada ou suas partes é estritamente proibido, mas esse felino ainda é frequentemente muito caçado por fazendeiros e também agricultores na América do Sul.

 Apesar de seu número limitado, sua distribuição geográfica ainda é extensa e há boas chances para a espécie sobreviver a longo prazo nas áreas úmidas da Amazônia e do Pantanal.

 Ecologia E Comportamento

 Pra finalizar, a onça-pintada é conhecida como um predador de topo, e isso significa que está no topo da cadeia sua alimentar, e fundamentalmente, e também o seu maior predador é o ser humano. No entanto, é muito provável que as crias das onças-pintadas sejam mortas por outras onças, jacarés e também cobras enormes.

Compartilhe com que você ama. Confira também as curisodades sobre:

Os Tigres e suas características fascinantes

Leão Branco E Suas Curiosidades – Surpreenda-se Com as Funções Dele na Selva.

Onça-Pintada. Conheça Esse Fantástico Animal

Como Cuidar de Gato e descobrir se o seu é incômodo.

Gatos e suas diversas curiosidades. Veja!