Coleta seletiva de lixo. Veja como separar seu lixo!


Coleta seletiva de lixo, veja como separar seu lixo, e deixar sua casa, bairro e principalmente o planeta mais limpo e saudável para todos.

Á primeira vista, a coleta seletiva do lixo, separa o material que pode ser reciclado daquele que não pode ser. Acima de tudo, existem diferentes cores das lixeiras para tipos de materiais. De antemão, as cores foram implementadas, onde cada uma ficaria padroniza com as cores para todo o país.

Coleta seletiva de lixo quais cores das lixeiras e quais as usadas?

Todavia, as cores são essas e servem para os seguintes materiais: Azul– cartão, papel, revistas, jornais, embalagens de papelão em geral; Vermelho -plástico de embalagens, sacolas, garrafas de plásticos de todos os tipos, sempre passar uma água limpa, para retirar restos de resíduos do local.

Verde – vidro, embalagens de vidro, separando sempre as tampas, papéis ou plásticos se houver; Amarelo – metais, latas de leite condensado, latas de refrigerantes, cervejas, enlatados, e tudo que for de metal.

Cinza – resíduos gerais não recicláveis, de origem animal ou vegetal, e restos de alimentos em geral, lixo orgânicos. Preto: madeira

Laranja – resíduos perigosos; Branco – resíduos hospitalares ; – Roxo: resíduos radioativos; Marrom – resíduos orgânicos

Além disso, as mais usadas e conhecidas em nosso dia a dia são: azul, verde, vermelha, amarela e cinza. Todavia, importante sempre separar cada item no seu devido lugar, facilitando o trabalho dos amigos coletores. 

leia mais em dicasesolução.com

Como funciona?

Antes de tudo, ou seja, a separação dos resíduos secos e úmidos perigosos e regentes no próprio local onde são gerados. Do mesmo modo, começando que eu não sei se vocês estão com os papéis plásticos, os vidros e metais.

Ou seja, o catador de materiais recicláveis, ele é um prestador de serviços ambientais, seu trabalho é recolher, selecionar e encaminhar os resíduos para o centro de triagem. A princípio, podemos criar a nossa própria reciclagem em nosso lar, reutilizando garrafas e outros materiais.

Por fim, um sistema bem simples é criar a reutilização de matéria orgânica no processo de compostagem para a jardinagem orgânica. 

Gostou de saber e conhecer mais sobre a coleta seletiva ?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse assunto incrível.

Veja também:

Jardim vertical pelo mundo. Veja!

Baleias e suas curiosidades. Confira!

Pássaros e suas curiosidades. Confira!

Lagoa de Araruama – RJ e sua beleza natural. Veja!

Ilha do Marajó – PA e suas belezas naturais. Veja!

Ponta Grossa – Paraná. Veja suas belezas naturais!

5/5 - (1 vote)