
A magnífica caverna Phraya Nakhon pertence aos locais mais místicos e misteriosos da Tailândia, mas apenas alguns poucos viajantes têm a chance de fotografá-la. A razão é fácil: este pavilhão verde-ouro está escondido no centro de uma caverna difícil de entrar e apenas um punhado de visitantes dedicados fará o esforço de visitá-lo.
Contudo, aqueles que o fazem são recompensados com um espetáculo incrível que se parece com algo saído de um filme de Indiana Jones.
Localização da Caverna Phraya Nakhon
Afinal, onde fica a caverna Phraya Nakhon? Fica no Parque Nacional Khao Sam Roi Yot, na província de Prachuap Khiri Khan, a 45 minutos de carro ao sul de Hua Hin. Logo assim, o primeiro passo para chegar à caverna é dirigir até o pequeno vilarejo de Bang Pu.
Portanto, localizado ao lado da praia, e de lá decidir se deseja alugar um barco para levá-lo pelo promontório até a praia de Laem Sala, ou caminhar 30 minutos subindo o morro até a própria praia de Laem Sala. Bem como, a viagem de barco custa apenas 150-200 baht por pessoa e tendo em mente que você ainda terá que subir 430 m de escadas íngremes e irregulares.
Ainda mais, sugerimos que economize suas energias e faça esta curta viagem até a caverna. Você também pode combinar uma viagem de barco para a caverna com a Ilha do Macaco, pergunte no cais.
Sobre A Beleza Da Caverna
Todavia, a Caverna Phraya Nakhon é muito bonita. Ao redor do cume, o caminho desce progressivamente até a primeira caverna. Não imagine um poço escuro e sombrio; a luz do sol cai generosamente do teto aberto da primeira caverna. Bem como, esta primeira caverna é bastante bonita, com uma ponte de rocha natural chamada “ponte do inferno”, mas nada prepara você para a beleza surreal da segunda caverna, aquela que você realmente veio ver.
A Iluminação Solar Na Caverna
Por fim, um curto caminho de madeira liga as duas cavernas e no final você as alcança fica glorioso sob um clarão de sol que cai de um buraco circular no teto da caverna. Ou seja, o silêncio incomum aumenta a majestade do site… Este pavilhão fica em uma colina cercada por árvores e vegetação.
Gostou de saber e conhecer mais sobre a Caverna Phraya Nakhon?
Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir abaixo nas entrelinhas.
Veja também:
Lagoa de Araruama – RJ e sua beleza natural. Veja!
Ilha do Marajó – PA e suas belezas naturais. Veja!
Praia do Gunga – Alagoas e suas belezas. Confira!
Vulcão Krakatoa suas formações e características. Veja!
Monte Roraima e sua natureza exuberante. Veja aqui!
Soure – Marajó – PA e suas belezas naturais. Confira!