Cataratas de Niágara e suas belezas. Confira!


Cataratas de Niágara e suas belezas. Confira mais sobre esse lugar belíssimo e encantador, que deixa os turistas apaixonados.

Cataratas do Niágara são bem populares pela sua beleza, além de serem uma fonte de energia hidroelétrica premiada e um desafiante plano de conservação ambiental. Ainda assim, as Cataratas do Niágara, destino turístico mundialmente famoso há mais de um século, são partilhadas pelas metrópoles vizinhas Niagara Falls, Ontario, e de Niagara Falls, Nova Iorque.

Preservação da Cataratas do Niágara

Todavia, durante os dois primeiros séculos após o início da colonização europeia do território, as terras de ambos os lados do Niágara eram propriedade privada.

Leia mais em dicasesolucoes.com

Venda De Terras Do Niágara

Ou seja, o desenvolvimento comercial e industrial do território ameaçava a beleza natural da zona, e os visitantes tinham por vezes de pagar aos proprietários de terras próximas para terem uma vista das Cataratas do Niágara através de buracos numa vedação.

Em 1855, as autoridades públicas canadianas e americanas começaram a comercializar os terrenos em redor do Niágara, a fim de preservar a beleza natural da área. No estado de Nova Iorque, o artista Frederick Church e o arquitecto Frederick Law Olmsted lideraram o “Displacement of Independent Niagara”.

Contudo, um deslocamento que persuadiu o regime de Nova Iorque a começar a comercializar os terrenos em redor da via fluvial e das cataratas do Niágara. Além disso, e assim desenvolver o Parque Estadual da Reserva do Niágara. Paralelamente, a província canadiana do Ontário formou o Parque das Cataratas do Niágara Rainha Vitória.

Portanto, as autoridades estatais de duas partes conseguiram obter as terras em torno da via navegável das Cataratas do Niágara e começaram a impor limitações ao desenvolvimento rural e urbano em torno da via navegável e das cataratas.

Milagre No Niagara – Cataratas do Niágara

Por fim, Roger Woodward, uma criança americana de 7 anos de idade, foi engolido pelas cataratas Horseshoe Falls, protegidas apenas por um colete salva-vidas. Ainda mais, a 9 de julho de 1960, enquanto a sua irmã Deanne, de 17 anos, foi salva pelos turistas a apenas 6 metros das cataratas. Logo assim, Woodward foi salvo na base das cataratas quando membros da Dama da Névoa atiraram um colete salva-vidas na sua direção.

Gostou de saber e conhecer mais sobre a Cataratas de Niágara?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de curtir abaixo nas entrelinhas.

Veja também:

Formação de Praias Oceânicas. Veja mais!

Praia Lagoinha – Ceará e suas belezas. Veja mais!

Praia Taipu de Fora – Bahia e suas belezas. Veja!

Lagoa de Araruama – RJ e sua beleza natural. Veja!

Chapada dos Veadeiros e sua Natureza Bela. Veja!

Ilha do Marajó – PA e suas belezas naturais. Veja!

5/5 - (1 vote)