Cardeal-da-Amazônia pássaro incrível. Confira mais!


Cardeal-da-Amazônia pássaro incrível que tem uma cor fascinante e super linda, leia mais onde ele vive, como vive e conheça mais sobre.

Pássaro Cardeal-da-Amazônia (Paroaria gularis), também conhecido como pássaro-cardeal, pássaro-rei, cardeal-de-bico-garrafa e cardeal-da-amazônia, é um Passeriforme da família Thraupidae. Bem como, vive no norte da Amazônia brasileira e no nordeste do Pará e noroeste do Maranhão, em qualquer local de campos disponíveis ou savanas de árvores baixas; 

Contudo, o Pássaro-Cardeal da Amazônia é um dos mais importantes pássaros brasileiros. Ainda assim, a proteção dessa ave é um trabalho comum hoje em dia em todo o país e todas as organizações de preservação de fato têm como prioridade do Cardeal.

Onde encontramos esse pássaro?

O pássaro cardeal-da-amazônia (Cyanoliseus patagonus) é uma espécie de ave chorrera frugívora nativa no sul do Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia. Ou seja, o cardeal-da-amazônia é o pássaro mais abençoado do mundo, são belos e espantosamente coloridos, com plumas raras, espalhadas pelo corpo e cabeça, sua característica mais marcante é uma floreada que surge no meio de sua testa.

Sobretudo, o pássaro cardeal-da-amazônia faz parte das aves da família Thraupidae, é o menor pássaro chamado de cardinalídeos. Ainda mais, seu nome científico é Platycercus eximius e seu nome vulgar vem de várias referências à sua altura, sendo que no passarinho se chama cardinal-da-Amazônia ou pássaro-da-talha, em alguns lugares em espanhol lhe também foi dado o nome de “Cardenal.

Quais as características do Cardeal-da-Amazônia

Portanto, muitos donos e criadores de pássaros gostam muito da espécie. Por conter características diferentes dos demais exemplares, o Pássaro Cardeal-da-Amazônia se destaca por causa de sua diferença.

Porém, um pássaro que atrai a atenção por ser relativamente pequeno, sendo considerado pequeno nos padrões da aviação, como também facilmente distinguido, devido a sua composição de plumagem exuberante.

Por fim, o pássaro-cardeal, também denominado cardeal-da-amazônia ou ouvirim-da-amazônia, é um passarinho de cor laranja escuro que lembra um cardeal. Com suas penas negras na base das aves se assemelha à um cardeal e, em virtude disso, ganhou o nome de pássaro cardeal.

Gostou de saber e conhecer mais sobre o Cardeal-da-Amazônia ?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse assunto incrível.

Veja também:

Trancoso – Bahia e sua beleza natural. Veja!

Deserto do Atacama, Chile e suas belezas naturais. Veja!

Jericoacoara, Brasil – e suas belezas naturais. Veja aqui!

Floresta Amazônica e suas belezas naturais. Confira aqui!

Salvador e suas belezas naturais. Veja mais!

Porto de Galinhas e suas belezas naturais. Confira!