Caburé-da-Amazônia e suas curiosidades. Confira!


Caburé-da-Amazônia e suas curiosidades diversas, leia mais sobre essa ave exótica e muito linda, que possui características únicas.
Fonte: Google

Em vários lugares do mundo, o pássaro conhecido como Caburé-da-amazônia tem sido usado para controlar insetos com excelentes resultados. O seu canto fica na faixa de 7,5 a 8 kHz. A maneira que produz este som é uma das suas características mais curiosas.

A partir da década de 1960, o desmatamento da Amazônia teve um aumento considerável, sendo que as florestas foram sendo substituídas por plantações prejudicando assim os pássaros que lá vivem.O Caburé-da-amazônia (Pionus sordidus) é um pássaro de cor vermelha.

Assim como, o Pionus fuscus ele nasce de um ninho, construído por outro espécime adulto, que atende aos filhotes pelo período de 45 dias. Ou seja, o filhote é capaz de voar no 16º dia. Geralmente machos e fêmeas reúnem-se em grupos, formando alianças de finalidade reprodutiva quando já são adultos e outras para defenderem território.

Onde vivem?

Sobretudo, vivem em florestas complexas e exóticas, de clima tropical quente,é uma ave da família Trochídeos que vive na floresta Amazônica e é inteiramente diferente dos outros pássaros por suas feições.

Todavia, é um pássaro  de pequeno porte, originária do Nordeste do Brasil, no Estado de Alagoas e Rio Grande do Norte. Este pequeno pássaro se encontra comumente até 700 metros de altitude, nas matas de terra firme ou em florestas em processo de regeneração.

Leia mais dicasesolucoes.com

Quais as características do Caburé-da-amazônia?

Portanto, o pássaro Caburé-da-amazônia tem um corpo de tamanho médio, com penas que possuem uma variedade de cores. Ainda assim, a pele do seu dorso e das asas brilham em tons verdes. Assim como, as penas da asa são azul-claras ou cinzentas. Bem como, o bico é laranja com a ponta preta, enquanto que o restante do pássaro tem a pele marrom creme e a parte superior das penas da cabeça de amarelo-claro ou dourado.

Por fim, os chamados “pássaros-das-chapadas” o Caburé-da-Amazônia (Pionus maximiliani) é um ave da família spionidae, endêmica do norte do país, podendo ser encontrada também na Venezuela e Colômbia.   

Gostou de saber e conhecer mais sobre o Caburé-da-amazônia?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse assunto incrível.

Veja também:

Trancoso – Bahia e sua beleza natural. Veja!

Jericoacoara, Brasil – e suas belezas naturais. Veja aqui!

Borboletas o que são? Veja aqui!

Monte Roraima e sua natureza exuberante. Veja aqui!

Tigres em suas características fascinantes. Confira aqui!

Dunas Genipabu – Rio Grande do Norte e suas belezas.