Conheça As Begônia e suas características. Confira!


Begônia e suas características únicas, descubra como cuidar delas, onde e como planta-la, e ainda um pouco de sua historia.

A Begônia possui flores de folha livre e porte pequeno, as quais significa que não há pedúnculo na base da flor. O nome Begônia foi criado a partir do nome do botânico Antônio Begônia, que descreveu esta planta em seus estudos. Ainda assim, a Begônia é muito utilizada em jardins porque tem pouca exigência, podendo ser cultivada em uma grande variedade de condições climáticas.

Todavia, é interessante ressaltar ainda que mesmo sendo atacadas por vários tipos de pragas, a Begônia consegue superar todas elas sem interferência direta de seu proprietário. Logo assim, este fato cria uma relação entre o dono da planta e esta, pois certamente é um símbolo de perseverança e força de vontade. Estas flores são muito úteis, principalmente para quem mora em apartamentos, pois podem ficar até 3 meses sem regas, além de não precisar de poda constante.

As características da begônia ?

Primeiramente, a begônia (Begonia × tuberhybrida) é uma planta de origem tropical que geralmente cresce em vasos. Suas principais características são a disposição das folhas, as flores e a manutenção do solo. Além disso, aprecie a beleza de uma begônia, o gênero que é mais fácil de cuidar, e em um tempo recorde! Todas as espécies florescem rápido e têm longa duração. Possuem aspecto arbóreo com bolbos e leves folhas carnudas com hastes verdes ou amarelas. 

Portanto, uma árvore tropical, sempre de porte arbóreo, porque sofre muito com o frio, também pode ser charmosas e cultivadas em vaso. Bem como, suas folhas são grandes e frondosas, predominantemente verdes e sua flor tem um odor adocicado. Begônia é uma planta perene e carnosa, que deve ser regada regularmente. 

Adequadamente regada ela fica vermelha e viva, chamando atenção no inverno. Ou seja, os raios solares não são suficientes para que a begônia cresça adequadamente durante o inverno. Para isto, devemos colocar em estufas ou porões iluminados, no mínimo duas horas por dia.

Como são essas plantas?

Por fim, as Begônias são plantas que podem ser muito charmosas, e não apenas por sua beleza externa. Ainda mais, seu aspecto interessante provém do fato de que, além de as folhas geralmente serem mais numerosas nas pequenas espécies, também possuem um cornucópia com flores axilares penduradas.

Gostou de saber e conhecer mais sobre a Begônia?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse assunto incrível.

Veja também:

Gonçalves – MG e suas belezas naturais. Veja mais!

Porto de Galinhas e suas belezas naturais. Confira!

Natureza mãe como ela pode nos ensinar? Confira!

Suculentas e suas características. Confira!

A Natureza se comunica diariamente. Confira como!

Minas Gerais e sua bela Natureza. Veja!

Yoast SEO

5/5 - (1 vote)