Águia-Real e suas curiosidades. Confira!


Águia-real e sua curiosidades, leia mais sobre como esse pássaro vive, como se alimentam, suas curiosidades e muito mais.

A águia-real (Aquila chrysaetos) é uma ave de rapina de hábitos diurnos europeia da família Accipitridae. Vive na maior parte do hemisfério norte: Europa, Ásia, Norte de África e uma grande parte da América do Norte.

Características da águia-real

Comprimento: 66 a 100 centímetros;

envergadura de asa: 150 a 250 centímetros;

Peso: 2,5 a 12 quilos;

Como com quase todas as espécies de aves de rapina, as fêmeas são subtilmente maiores do que os machos;

Alimentação

Portanto, alimenta-se de tarântulas, morcegos, aves, coelhos, ratos, toupeiras, répteis, lebres, veados e, na falcoaria, caça até raposas.

Leia mais dicasesolucoes.com

Como se reproduzem

Ainda assim, época de reprodução começa por volta de janeiro e dura até maio a setembro, e pode variar de acordo com a região geográfica. Cada par pode ter até 10 ninhos, mas apenas 2-3 são utilizados em rotação. Alguns pares utilizam o mesmo ninho todos os anos, enquanto outros alternam anos.

Todavia, o mesmo ninho pode ser utilizado ao longo de gerações. Ou seja, o ninho é normalmente construído sobre um alto penhasco. No entanto, as árvores podem ser utilizadas quando as falésias não estão disponíveis. O local de nidificação desejado é aquele onde a presa pode ser facilmente vista.

Por fim, o ninho pode atingir magnitudes gigantescas se o local o tornar possível. Ainda mais, alguns ninhos de penhascos têm 2,5 a 3 m de diâmetro e 1 a 1,20 m de espessura. Bem como, o ninho é volumoso e é feito de paus, ramos, raízes, pincel e vegetação rasteira.

Gostou de conhecer e saber mais sobre as Águia-Real?

Então compartilhe com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou.

Leia também:

Iporanga – SP e suas belezas naturais. Veja!

Gonçalves – MG e suas belezas naturais. Veja mais!

Palmeira-leque e suas curiosidades. Veja mais!

Jericoacoara, Brasil – e suas belezas naturais. Veja aqui!

Canoa Quebrada – Ceará, e seus encantos naturais. Veja!

A Natureza e seus benefícios. Veja!