Conheça a Águia-Imperial-Oriental e Suas Características.


Fonte: Google

Comumente confundida com a águia dourada, a águia-imperial-oriental é muito maior, além de ter uma tonalidade esbranquiçada na ponta da sua cauda. Esta é uma das suas principais características.

Onde é encontrada

Ainda mais, como o seu nome sugere, pode ser encontrado no continente asiático, na Europa Oriental e na África Oriental. Contudo, também pode habitar as montanhas austríacas e Chipre.

Todavia, com base na melhor informação disponível das nações com populações existentes, pensa-se que a população da águia imperial europeia (Aquila heliaca). Logo assim, esteja entre 1000 e 1600 pares (casais) reprodutores, e este é um número consideravelmente superior às estimativas anteriores.

Sobretudo, tais dados sugerem que cerca de metade da população mundial de águias imperiais se encontra no continente europeu e sublinham o valor de manter as populações europeias desta espécie que hoje está globalmente ameaçada.

Onde se reproduz a águia-imperial-oriental

Ainda assim, a águia imperial se reproduz no sudeste do imenso continente europeu e em partes importantes da Ásia central e Ásia ocidental. Bem como, hoje, sabido pelos estudiosos que a maioria das populações dessas aves são migratórias e de inverno no nordeste de África, no Médio Oriente e no sul e leste da Ásia.

Por fim, temos dados de que a antiga população exuberante dos Balcãs diminuiu radicalmente no século XX e é agora bastante pequena e fragmentada. Bem como, felizmente, este declínio profundo parece ter sido travado antes da completa extinção desta espécie nos Balcãs (as regiões do continente da Europa Oriental (na Rússia, Ucrânia e Cáucaso) têm o maior segmento populacional da águia imperial europeia.

Gostou de saber e conhecer mais sobre Águia-imperial-oriental ?

Então aproveite e compartilha com seus amigos e familiares. Não esqueça de comentar o que achou desse lugar  incrível.

Veja também:

Águia-Real e suas curiosidades. Confira!

Brotas – SP e sua natureza encantadora. Veja?

Gonçalves – MG e suas belezas naturais. Veja mais!

Natureza mãe como ela pode nos ensinar? Confira!

Monte Roraima e sua natureza exuberante. Veja aqui!

Como a Natureza pode se recuperar? Veja!

5/5 - (1 vote)